Adequação aos CPCs (NBCTG)


Devido às transformações que a contabilidade vem sofrendo no país para adequação às normas internacionais, a Valloriza auxilia seus clientes quanto à verificação e implementação das normas contábeis vigentes, através dos ajustes das demonstrações contábeis em decorrência das alterações quanto à forma de reconhecimento de investimentos, arrendamentos, custos, receitas, entre outros. Com a efetiva implementação das normas contábeis internacionais nas empresas brasileiras, surge a necessidade de adequação e aprimoramento da qualidade da informação contábil.

Os CPCs são pronunciamentos contábeis que normatizam e orientam as boas práticas contábeis. A implementação dos CPCs é obrigatória quando a sociedade empresária alcança condições que a enquadrem na categoria de “Grande Porte”. O ingresso a essa categoria implica em maior representatividade junto à sociedade e por essa razão, se faz necessário o estímulo da governança através da adoção das melhores práticas contábeis atestadas por pareceres de auditores independentes.

Essa abordagem resulta na implementação de importantes mecanismos que elevam a confiabilidade e a segurança das informações contábeis, além da diminuição dos riscos empresariais. A Valloriza conta com profissionais capacitados para desenvolver o diagnóstico, orientar e sugerir a melhor solução para o seu negócio.

A Valloriza é uma organização de profissionais motivados e capacitados para desenvolver negócios e assessorar empresas, comprometidos em multiplicar valor onde quer que estejamos.

BELO HORIZONTE

Rua Bernardo Guimarães, 306 – B. Funcionários
CEP 30140-080

+55 31 3274-0010

uberlândia

Av. Nicomedes Alves dos Santos, 1205 – Sala 108 – B. Vigilato Pereira
CEP 38408-447

+55 34 3224 0025

Fechar Menu